Wednesday, June 15, 2011

Eu sei em quem tenho crido


Ultimamente tenho refletido muito sobre tudo que vem acontecendo no mundo. Tenho aprendido a valorizar ainda mais as coisas simples da vida. Sempre fui o tipo de pessoa que se agrada de um simples sorriso. Faço dele um grande tesouro. E de fato descubro muitos tesouros escondidos por trás deles. Riqueza que nem todos conseguem ver. Nem todos conseguem ter!
Não tenho a verdade em minhas mãos... até porque, só Jesus é a Verdade. Por outro lado, conheço a Jesus. Não alguém preso a um madeiro... mas Aquele que era carpinteiro... homem simples, que andava entre os pobres... que curava os enfermos... que sarava não só o físico, mas também a alma... na verdade, que não andava entre os pecadores... mas que atraía para si os pecadores em busca de arrependimento...
É triste ver como as pessoas estão perdidas... sem paradigmas... correndo de um lado para o outro, sem direção. Quando o único Alvo é Cristo... mas não conseguem ver... não conseguem percebê-Lo. Falam de um deus distante... um deus frio e que não se relaciona. Eu falo de um DEUS vivo... um DEUS que se relaciona o tempo todo... e que é capaz de trazer a paz... que é capaz de sarar as feridas da alma... que dá direção... mesmo que aos olhos humanos tudo esteja perdido...
Eu não falo de religião. Eu falo de DEUS. O mesmo DEUS que nos manda congregar (Hebreus 10.25). O mesmo DEUS que nos fala de sermos sal da terra (Mateus 5.13)... de sermos testemunhas do Senhor (Atos 1.8)... sermos santos (Levíticos 20.7)... eu falo de OBEDIÊNCIA (Deuteronômio 30.15-16)... de amarmos o nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 19.19).
A Bíblia fala que o povo de Deus perece por falta de conhecimento... (Oséias 4.6)... e por falta de intimidade com DEUS, muitos perecem à sombra de vãs doutrinas e conceitos medíocres de uma religiosidade que entristece o coração do Pai.
A cruz para mim não foi em vão. E essa é a realidade que vivo e acredito. Eu tenho princípios.
Ah... só para esclarecer, eu também falho. Eu erro sempre... mas a diferença... é que não vivo em uma corda bamba de hipocrisia. Eu sei em Quem tenho crido. E DEUS é quem me justifica!
Eu não me importo se você quer tratar sua vida como lixo. Mas há um DEUS muito maior. Ele é capaz de limpar e purificar qualquer lixo... e transformar em preciosidade... que tal pedir ajuda a DEUS, se humilhando e se quebrantando diante Dele?? Que tal deixar o Pai cuidar um pouquinho de sua vida?!


No comments: