Saturday, October 24, 2009

É tudo normal... só eu que não!


É tudo tão normal... é o que eles dizem. O mundo mudou, a sociedade se desenvolveu. Não estamos mais presos àquele mundinho fechado, de mentes subdesenvolvidas. A conversa agora mudou. Crianças não brincam mais com seus carrinhos ou suas bonecas... a TV e a internet ocupam a maior parte de tempo dessa nova geração. São sugadas por uma nova moda, uma nova técnica, uma nova criação... Mal temos tempo de assimilar alguma invenção, outra já surge para superá-la...

É tudo tão normal... não ter respeito pelos familiares, pelos professores, pelos mais velhos, pelos superiores, pelos amigos... O que rege a lei do mercado é ser o melhor!!! Vamos ultrapassar todas as barreiras para vencer, ainda que estas barreiras nos sejam pessoas queridas... podemos pisá-las, esquecê-las, magoá-las. Nada importa, senão o alvo... de vencer e ser o melhor!!!

Palavras como ética, respeito, caráter, moral, e quiçá amor... são raras de serem executadas no meio de uma sociedade que já há muito deixou de ser ousada, no sentido de gerar, de fato e de verdade, uma vida sociável capaz de pensar e agir baseada em princípios de ordem social, que podem e devem fazer diferença.

Sinto falta do sorriso puro das crianças, do cheiro da mata molhada pela chuva... Sinto saudades de minhas brincadeiras de pega-pega, pique alto, pique cola 3 x, mês, batatinha frita 123 e tantas outras brincadeiras puras e saudáveis que vivíamos em comunhão e harmonia. Sinto saudades das poucas variedades de canal na TV... que fazia com que ficássemos mais tempos juntos, conversando, ao invés de ficarmos jogados cada um em nosso quarto, criando nossos verdadeiros mundos reservados.

Hoje em dia, é tudo normal... os filhos não têm amor pelos pais, os cristãos não temem a Deus, as igrejas não são mais unidas. As igrejas na verdade, nem são mais igrejas.... (não sei se é parar ir ou para chorar!!!) Mas a triste realidade é essa... dizer-se cristão é moda, mas viver a Palavra é missão praticamente impossível!!! Afinal, isso serve para o meu irmão, mas para mim, não!!

Os irmãos nas igrejas se afundando de pecado. Longe do compromisso com os necessitados! Longe da miséria, longe da fome, longe da periferia!! Ninguém se envolve. As pessoas estão frias, sem amor, sem compaixão. Cada vez mais egoístas. E onde nos encaixamos nisso tudo????

Diante de tamanha insatisfação, só posso perceber uma coisa:
"É tudo normal... só eu que não!"

2 comments:

Unknown said...

Grandes mensagens trazem suas palavras!Que o Senhor continue te abençoando e fortalecendo!

flavia said...

É amiga,
A Palavra do Senhor é a única que permanece imutável. O tempo passa, as mudanças são frequentes, as pessoas mudam, mas o único que não muda são os ditos do Senhor.

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12]

Nos dias atuais, cada qual segue o seu caminho sem olhar o seu próximo. E qual é o segundo maior mandamento?

Beijos que o Senhor te abençõe e siga dando-lhe esta inspiração tão rica e cheia de verdades. Te amo muito viu!